quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Tá com medo de que meu irmão?




Graça e paz galera!
Tendo um boa semana? Estamos enfrentando uma seca terrível aqui em Brasília, ore por nós  Manda chuva Senhor! rsrsr :-) Segue em frente ate o final, que vocês sejam edificados em nome de Jesus!

Eu estive conversando com alguns amigos sobre o cenário internacional do momento e percebo que o tema que mais chama a atenção são os "conflitos". Conflitos ambientais, regionais, seja o que for.... com a globalização percebe-se a grande cobrança da sociedade em você "ser alguém de importância". Tem que saber falar direito, se vestir corretamente, agir de uma forma "correta" e eu pensei meu Deus, quanto "medo" sendo inserido no povo. Medo de não conseguir se formar, medo de não conseguir pagar a conta no fim do mês. Se você não for funcionário publico, medo de ser demitida (o). Medo de ir na padaria sozinha no final da tarde, medo de parar o carro no semáforo a noite. Medo de chegar atrasada. Tem pais com medo dos seus filhos! Esposa com medo do marido, marido com medo da esposa! Medo medo medo!!!  Misericórdia! Fomos convencidos de que ninguém é confiável porque o mundo está "acabado" . Como que acreditamos em uma mentira dessas, sendo que temos a promessa de Deus que seremos mais que vencedores! Temos a certeza de que a vontade Dele sempre é boa, perfeita e agradável. Então o que acontece? Não estou falando que não devemos vigiar. Somos seres racionais né meu irmão mas é mais que isso...

No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. 1 Jo 4:18
Interessante esse versículo nao é mesmo ? Vamos analisar por partes. No verdadeiro/perfeito amor não há medo. Mas o que é o medo? O medo é uma ação, sendo essa racional ou não à uma ameaça. Ou seja, inconscientemente seu corpo reage a uma situação em qual você não se sente confortável.  Monica, sé "inconsciente" então eu não tenho controle?! Tem sim. Como? Com o amor. De novo Monica com o tal do "amor"?! O amor é algo muito lindo! vimos que através do amor é gerado a humildade e a paciência, e agora expulsa o medo também? Wow! :-D Queridos, se não entendermos o que é o amor nunca iremos entender Deus. O nosso clamor pelo amor que vem do trono de Deus tem que ser algo diário!Tá Monica e uma esposa que é agredida pelo marido? Como que você quer que ela ame? O versículo diz que o medo existe quando o mesmo NÃO esta aperfeiçoado no amor, ou seja o amor não era existente. Um casamento sem amor é baseado em o que? Ela pode até um dia ter amado mas ele quebrou o principio de Deus. Nao ha julgo sobre a vida dela.

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo? Sl 27:1
A palavra diz que não preciso temer NADA, pois Deus cuida de mim! Eu vejo tantos adolescentes com medo dos próprios "amigos", que coisa triste! Porque estamos com medo, se é o Senhor quem ta na frente da guerra?!


O seu coração está seguro e nada temerá. No final, verá a derrota dos seus adversários. 
Sl 112:8
Quem são os nossos adversários? é seu chefe que não para de implicar com você? é seu pai que sempre te critica? é aquela monografia? Ou aquela prova da qual você passa mal só em falar?
Sim, nosso adversário é Satanás e seus demonios! Você não percebe que com o medo, ele consegue com que você fique ansiosa (o), impaciente, triste e sentindo uma fracasso? 
É isso que ele quer, te PARAR! Você se "achando" fraco ele consegue lançar um monte de mentira! E assim você nunca se ache capaz de ter nada.
A mesma coisa aconteceu com Sara:
Sara teve medo, e por isso mentiu: "Eu não ri". Mas ele disse: "Não negue, você riu". Gn 18:15
Sara era estéril,e o Senhor havia prometido um filho a ela. O medo de não conseguir era tão grande, que ela chegou a rir da promessa! Quantas vezes nós não rimos das bençãos que Deus tem pra nós?Desistimos na metade do caminho com medo de sermos humilhados! Promessa de casamento :-) ; de um novo emprego; de restauração ; de ministério....são tantos!! Deus hoje esta nos dizendo..."NÃO TEMAS!!! Eu estou contigo e não me esqueci de você!! Não duvides de mim!"

Paizinho querido! Obrigada! Peço que o Senhor venha remover todo medo do meu ser e substitua por amor. Gere confiança em meu coração para que eu possa ter paz. Eu te agradeço por me lembrar que não estou sozinha (o), obrigada por lutar por mim. Te amo!



Uma semana de paz em nome de Jesus! :-D


Tu me revestiste de força para a batalha; fizeste cair aos meus pés os meus adversários. 
2 Sm 22:40

Nenhum comentário:

Postar um comentário