terça-feira, 6 de setembro de 2011

Humildade?

Graça e paz!


Que bom estar aqui de novo! Uma coisa eu aprendi, quanto mais ministramos a palavra de Deus mais cheios ficamos. Esse blog tem sido benção na minha vida! Espero que esse post edifique sua vida, em nome de Jesus.
Bom, devem estar curiosos pra saber o tema do post de hoje... Não desistam na metade do caminho, leiam até o final ok?! 
Amém, então vamos ao que importa: Hoje vou conversar sobre a humildade. Segundo o dicionário Michaelis, humildade é considerado uma demonstração de respeito e de submissão. No mundo de hoje, a "submissão" é visto como um sinal de fraqueza e de "inferioridade". Mas a palavra de Deus diz que temos que ser COMPLETAMENTE humildes:

"Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor."  Efésios 4:2


Quando declaramos que somos "luz do mundo" estamos afirmando que somos diferentes, somos a luz na escuridão. Deus nos diz que temos que ser doce e paciente com as pessoas de uma forma completa. Como assim Mônica? Bem, muitas vezes "fingimos" ser humildes diante dos nosso líderes, diante de alguns amigos, muitas vezes até diante de Deus. Mas o Senhor diz:

"Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos." Fp 2:3




Engraçado que muitas vezes temos paciência com os irmãos da igreja, com nosso líder, mas em nenhum momento desse versículo diz que temos que ser humildes somente com os "cristãos". É com as pessoas que não conhecem a Jesus que nós temos que nos esforçar para tratar bem. Seu pai, sua mãe aquele primo que te tira do sério?! Sim...com esse também! E com o vizinho que liga o som 7:00 da manhã no domingo? Amém! Esse também! :-D

Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Cl  3:12

E voce diz: Ah Mônica, você não conhece meu irmão! Você nâo conhece fulano e ciclano, duvido se você teria paciência e humildade pra lidar com eles! Amados, eu não estou dizendo que e fácil. E em nenhum momento o Senhor diz isso, se analizarmos a palavra "suportar" iremos entender isso. "Suportar" significa sofrer com paciência ou resignação; aguentar, aturar, tolerar ou sustentar o peso de, ter sobre si. 



Ah tá! Agora tenho que aguentar tudo calado? Não queridos, estou dizendo que através da sua doçura, da sua paciência e da sua humildade o amor sera gerado, assim facilitando seu relacionamento. E como temos a certeza que o amor será gerado? 

Em 1 Co 13:
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (4-7)
Uma coisa chama a outra. Muitas vezes não há "amor" pelo simples fato de não ter paciência, humildade ou doçura. Ah! Mas eu não consigo ser falsa! Nao vou fingir! Queridos, é uma decisão! Amar é uma decisão, da mesma forma que ser humilde é uma decisão!
Muitas vezes estamos sempre na defensiva, sempre armados, mas hoje Deus esta pedindo uma nova postura de nós. Como filhos Dele, temos que entender que recebemos através do Espírito Santo o caráter do Senhor. Mônica, eu não sou assim, ja tentei, mas nao dá! Amados, quando decidimos entregar nossa vida ao Senhor, recebemos tudo dele através do Espírito Santo. Existe uma semente dentro de você que só precisa germinar. Gere essa semente de humildade, de doçura e de paciência e garanto que sua vida ira mudar, seus relacionamentos irão mudar e você terá paz!
Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente.1 Co 2:12

Não estou falando que será fácil, é como se a cada dia fóssemos matando um gigante. Quem me conhece sabe que eu era a pessoa mais orgulhosa da face da terra! rsrsrsrs. Super mandona, tudo tinha que ser do meu jeito! Até eu conhecer Jesus! Como tem sido difícil, mas tenho superado muitas coisas que antes NUNCA eu teria deixado passar. Hoje vejo pelos frutos que foram gerados em consequência da minha mudança de atitude. (Ex: emprego, relacionamentos, ministério)  Eu garanto que a colheita é bem melhor! Sou perfeita?! Claro que não! Sou COMPLETAMENTE humilde e doce... NAO MESMO! rsrsrs. Mas estou tentando, oro para que o Senhor me ajude a mudar, e creio que essa mudança será pro meu bem. 

Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados. Hb 12:10
Então queridos? Que tal entrar nesse desafio comigo? 30 dias de compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Se NADA mudar na sua vida, pode vir falar comigo! Amem?! :-D

"Pai querido, obrigada por essa palavra! Sei que muitas vezes não tenho agido da forma que o Senhor deseja, mas apartir de hoje quero que o Senhor me ajude a ser mais humilde. Espírito Santo de Deus, abro meu coração para uma transformação. Um novo tempo Pai, em nome de Jesus!

Tenha um dia abençoado amados!



4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amém oh glória realmente Deus falou comigo isso foi uma Comfirmação do SenhOr pra mim, eu ja vinha orando e pensando nisso e vc ñ vai acreditar + eu TENHO ESSE PRIMO Q ME TIRA DO SERIO, MEUS TBM Ñ SÃO CRENTES EO MEU VIZINHO PERTURBA MEU JUIZO! Ai Jesus abençoa a monica q palavra linda Obg amada eu ja tava quarendo desistir + eu tenho q continuar a ser doce,humilde e paciente! Deus agora me confirmou xau a Paz

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus flor! O Senhor eh fiel, e a resposta sempre chega a tempo! Ele te ama e quer o melhor pra vc. Deus te abençoe! N esquece do desafio! Estarei orando por vc.
    A paz!

    ResponderExcluir
  4. Amém! Glórias a Deus pela sua vida! "Eu te darei resposta, a ti e aos teus amigos contigo." (Jó 35 : 4) Deus é fiel! Jesus vive!

    ResponderExcluir