quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Aonde você busca forças?



  E aí, galera? Tudo na paz? Amém... O post de hoje veio de uma conversa - via skype - com a minha prima a Monica (sim, essa daqui do blog mesmo!) E nessa conversa eu dizia pra ela em como as vezes a minha carne tá lá gritando, e eu me direciono a Deus abrindo o verbo mesmo (: Tipo ( só um exemplo): SENHOOOOOOR! EU QUERO UM NAMORADO! As vezes acho que Deus olha assim pra mim: ô filhinha! Não percebeu ainda que sou eu que mando na sua vida? Mas o meu Deus conhece os meus desejos, as minhas falhas, e Ele me ajuda e me fortalece!
 1Pedro5.7   lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
 Voltando para a conversa: 
Mônica: Mas Julia, é ai que está a diferença, quando você sente que a sua carne tá gritando, você recorre ao Pai e não joga tudo pro ar como a maioria das pessoas fazem.
 Daí fiquei pensando né, é por isso que tem tanto desviado no meio cristão. Por que as pessoas não buscam forças aonde devem buscar, e sim se entregam ao pecado e dão um chega-pra-lá no Espírito Santo, e tá tudo certo.

Então, primeiro passo: Você precisa recorrer a Deus quando algo está te afligindo, pois dEle vem o teu socorro.



Carne x Espírito


 É como sempre digo: O seu espírito tem que se enojar daquilo que a sua carne anseia.
- E o que a minha carne anseia e meu espírito se enoja?
Gálatas 5:19-21
  As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus.

E o que o meu espírito deve ansiar ?
Gálatas 5:22-23
Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, 
a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.


Pois, se você tem o Espírito Santo velho, não adianta Ele te convence do pecado e ponto. Tu só foge da cobertura dEle se quiser.As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza. Gálatas 5:24


-> O que é seguir a Jesus?
É matar a sua carne todos os dias! Há uma história bem interessante na bíblia, sobre o Jovem Rico.

Marcos

10.17   Quando Jesus estava saindo de viagem, um homem veio correndo, ajoelhou-se na frente dele e perguntou: — Bom Mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna?


10.18   Jesus respondeu: — Por que você me chama de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém.

10.19   Você conhece os mandamentos: “Não mate, não cometa adultério, não roube, não dê falso testemunho contra ninguém, não tire nada dos outros, respeite o seu pai e a sua mãe.”

10.20   — Mestre, desde criança eu tenho obedecido a todos esses mandamentos! — respondeu o homem.
10.21   Jesus olhou para ele com amor e disse: — Falta mais uma coisa para você fazer: vá, venda tudo o que tem e dê o dinheiro aos pobres e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga.
10.22   Quando o homem ouviu isso, fechou a cara; e, porque era muito rico, foi embora triste.



- O que tem na sua vida que Deus mais tem te cobrado, o que é mais valioso pra você do que ter um momento com Deus?- Pare de alimentar a sua carne!



Gálatas 6.8   Se plantar no terreno da sua natureza humana, desse terreno colherá a morte. Porém, se plantar no terreno do Espírito de Deus, desse terreno colherá a vida eterna.




Conclusão:
De onde vem a sua força então?

Salmos 18:1-2
18.1
Eu te amarei do coração, ó SENHOR, fortaleza minha.


18.2   O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação e o meu alto refúgio.



O que é a sua força?Neemias 8:10b portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força.









Nenhum comentário:

Postar um comentário