sábado, 10 de setembro de 2011

Qual o meu propósito aqui na terra?

A paz galera!
Hoje acordei com uma palavra no coração. Já tinha CERTEZA ate eu chegar em frente ao PC e Deus mudá-la TOTALMENTE! :-) Glória a Deus! 


Estive pensando ultimamente, o que tenho feito com meus dias, com meus meses. Eh um pouco assustador que cada segundo se passa e não volta mais! Como eu tenho vivido?


"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte" Mt 5:14







 "Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens" Mt 5:13







Em toda igreja que eu vou, eu ouço, o pastor ou líder dizer que temos que ser "luz do mundo" e "sal da terra". Mas verdadeiramente o que significa isso? Eu sempre imagino uma luz "apagadinha" e uma saleiro pequeno como esse acima...muitas vezes dar até um desânimo! Mas verdadeiramente, qual o meu propósito na terra e na vida das pessoas?

"Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu" Ecl 3:1

Já vimos no post que eu escrevi que Deus nos amou primeiro certo? E que ele NOS escolheu para sermos filhos e para fazer a vontade Dele, que é com que seus outros filhos se arrependam e se rendem a ele, não é mesmo?! Pois a palavra diz que a uma ocasião por ele ter nos escolhido. 
Tá  Monica, já ouvi isso antes! Calma! rsrsrs. O que significa a palavra ocasião? s.f. Circunstância, oportunidade favorável à realização de alguma coisa, causa, assunto, oportunidade, motivo, ensejo. Ou seja, Deus tem uma circunstância  favorável em qual ele quer te usar! N estamos aqui por acaso!  Você não está  entendendo, o Deus criador dos céus e da terra, dono de toda criatividade, de novas idéias quer te usar para realizar algo. Você tem noção da TAMANHA oportunidade e privilegio que temos? Não podemos nos acostumar com as palavra "sal da terra e luz do mundo".  

Eu trabalho no departamento de Física e Química e semana passada o professor estava explicando o que é "luz", suas caracteristicas como brilho, cor, e polarização (ângulo de vibração), isso deixando bem claro que há a luz "visível" ao olho humano e a invisível. Ou seja, suas formas vão alem do que vemos.




 O espectro de luz visível, pode então assumir diversas cores (desde o violeta até o vermelho). E eu pensei nossa que lindo! O Senhor nos disse que somos luz do mundo...imagina TODAS as formas em que Deus possa me usar pra abençoar a vida do próximo. Imagina todas as estratégias que ele pode me dar para evangelizar, para seguir o "ide" Dele. Logo depois ele falou da velocidade da luz... wow!  299 792 458 metros por segundo. E sabia que houve varias tentativas para parar a luz uma vez e por todas? Somente UMA matéria (Condensado de Bose-Einstein) consegue desacelerar a velocidade da luz e parar-la somente por alguns segundos. E vc? Tá se sentindo uma luz apagada e imóvel? Já eh hora de brilhar e de se mover! Sabe queridos, muitas igrejas tem "rotulado" o Cristão. Tem um molde especifico de como devemos falar,  ser e muitas vezes distorcendo a palavra! Jesus está falando que somos luz do mundo mas ELE é a fonte! 


"Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade" Ef 1:11

E o sal? "Ah Monica, eu sei, o sal tempera a comida, igual eu tenho "dar um gosto pela vida e pelo Senhor ao povo"....tah já ouvi essa! :-D Vocês sabiam que o sal hoje e matéria prima para a produção de  cloro, soda cáustica, barrilhas, ácido clorídrico, vidro, alumínio, plásticos, borracha, hidrogênio, celulose e outras centenas de produtos das indústrias químicas, metalúrgicas, de alimentos e diversas outras? Eu não sabia, aprendi isso semana passada na aula de Química. E pensei...WOW!! Olha para que tanta coisa que serve o sal!! kkkk. E eu achando que era bom só no arroz ou no churrasco! :-D



Galera, vocês estão entendo, o que Deus está nos falando hoje? Não somos simplesmente "luz do mundo e sal da terra" somos a LUZ e o SAL escolhido por Deus. E olha mais:
"Porque cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício será salgado com sal" Mc 9:49
Deus não só te escolheu, como te selou com o fogo Dele para ser usado de uma forma ORIGINAL aqui na terra. 
"Tá, Monica legal, e agora? Eu sinto que eu tenho tentado mas parece que nunca dar certo, eu sempre acabo me machucando, estou cansado (a)!" A certeza que tenho é que estamos aqui para mostrar o AMOR e a LUZ de Deus, e não apontar a escuridão. Estou falando que não devemos confrontar o próximo?! Não estou dizendo isso, nosso papel é mostrar quem é Jesus e o que Jesus quer de nós, e não humilhar o outro por ele não "está" na luz. (Essa concepção de onde ele "está" cabe a Deus decidir.

"Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não colocar pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão" Rm 14:13
Então queridos, não pense que você é pouca coisa não! E nem que há um limite em o que Deus pode fazer na sua vida ou fazer através da sua vida! Olha a quantidade de flores, de aves, de rios, cachoeiras, rochas!! Olha a quem servimos! Olha como Ele é criativo!

 "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam" 1 Co 3:9




Você acha tudo isso bonito? Deus te diz hoje que você não tem nem ideia do que Ele eh capaz! :-D
Paizinho querido, obrigada por ser um Deus tao criativo e ter ME escolhido pra fazer a Sua vontade. Me perdoe por não ter noção do que isso verdadeiramente significa! Me usa como luz e sal de uma forma inovadora pai, em nome de Jesus! O meu maior desejo eh alegrar o seu coração! Te amo, o Senhor e lindooooooooooooooo!



Um final de semana com um "gosto" e "brilho" novo em nome de Jesus!! :-D

3 comentários:

  1. Aleluiaaa amém q post lindO, verdadeiramente inspirado por Deus irmã monica, essa palavra me deu uma força pra seguir e ser uma Ovelha Agarrada q ilumina e salga! Kkk kisses ea Paz aq éa @Carllynha_Jesus continue ñ pare ainda tem mtO + pra Deus fazer na sua vida! Xauuu

    ResponderExcluir
  2. Toda honra e gloria ao Senhor! Amém recebo em nome de Jesus! Deus te abençoe! :-D

    ResponderExcluir
  3. Palavras que abrem o nosso coração, para amar o SENHOR DEUS com toda força. 🙏🏾🙏🏾

    ResponderExcluir