segunda-feira, 5 de setembro de 2011

#Amizades?!

Boa Tarde Pessoal!
Como vocês estão? Como foi o fim de semana?
Gostaria de dividir aqui com vocês algo que Deus tem ministrado em meu coração já um tempo e nesses ultimos dias mais ainda. Nosso texto de apoio estar em Salmos 1.1-3, que fala:

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Sl 1.1-3

Esse pequeno trecho nos enche de sabedoria se permitirmos, pois primeiro nos alerta quanto os conselhos que devemos seguir, mas ai surge uma dúvida: Os impios só são os que não creem em Deus?!?! Eu digo que não! Existe muita gente na igreja impia por isso devemos ter o cuidado com quem dividimos nossos sonhos, nossos projetos e nossas ambinções sejam profissionais ou pessoais.
Não é qualquer um que tem o mesmo nível de conquista que o seu! Deus nos fez único em todas as áreas. Por isso #CUIDADO!
Aindo no versículo 1 podemos identificar a importancia de não se andar no caminho e nem se assentar na roda dos zombadores.
- Caminho nos lembra de: direção, via a qual percorre, estrada, atalho, destino
- Assentar/senta segundo o dicionário pde ser traduzido como: se colocar em algum lugar, se fixar, se instalar.
Ao contrário que muitos pensam que ao ler esse trecho levam ao pá da letra sem se preocupa em entender o que a palavra significa. Caminhar e assentar não é o ato de você ter amizade ou conversar em algum local com outras pessoas, pois esse é o meio pelo qual o você deve utilizar para fazer a diferença e mostrar a glória do Pai por meio de sua vida.
Contudo, não devemos nos deixar leva pela direção e destino que as pessoas que vivem de acordo com seus desejos, ou vivem de acordo com esse mundo e muito menos nos fixarmos ou instalarmos em determinados lugares que nos prejudicaram.
Deus não nos tem levantado para ficarmos parados, mas sim para percorrermos esse Brasil e conquistamos vidas para o reino e isso fica claro no versículo 2 que nos fala de onde devemos tirar nosso prazer, nosso divertimento sungo a Sua lei, segundo a vontade e os principios que nosso pai nos deixou.
Assim se cumprido o desejo do Senhor em nossa vida pois seremos como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará, #PenseNisso!
Espero ter colcoado aqui algo que possa ajudar a você a algum questionamento que tenha surgido em sua mente nesses ultimos dias.
Pai, te agradeço pelas orientações e apoios que  me dar quando eu mais preciso. Sou grato Senhor por ter sido escolho e estar em constante crescimento, mesmo quando as situações se tornam grandes aos meus olhos tu surge e me mostra o quanto sou importante para ti.
Paizinho, me ensina a ser como uma criança que tem o coração puro e busca a felicidade, sem se importar com o tempo e que gostar de estar em meios as tuas criações e percebe o poder que uma simples brisa traz.
Quero ser a cada dia mais filho teu, por isso quero me entregar neste diante e renovar minha aliança contigo.
Te amo papai.

Shalom Aleikhem

Nenhum comentário:

Postar um comentário