quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Vai correr até quando??





Graça e paz

Espero que todo mundo esteja renovado depois do feriado de ontem! :-D
Hoje eu queria contar um testemunho.. algo que aconteceu comigo e sentir de compartilhar com vocês. Desde que decidir entregar minha vida ao Senhor, tudo tem acontecido muito rápido...e vou ser sincera muitas vezes isso me assusta. Tenho uma vida muito corrida, trabalho o dia inteiro incluindo sábados e tenho faculdade a noite. Com o ministério que Deus tem me dado na igreja,o blog e a minha vida pessoal...as vezes vou confessar...cansa. 
Cheguei em um ponto que falei pra Deus que não aguentava mais...não queria saber de celula não queria saber de ministério, precisava de "um tempo". Alguem já se sentiu assim alguma vez?! :-D
Meus pais moram fora do pais e um dia cheguei diante do Senhor e falei que ia embora morar com eles. Que não dava pra ficar aqui, eu precisava de uma "mudança". O Espirito Santo logo me incomodou e eu sabia que isso não era a vontade de Deus pra mim...enfim na minha "rebelião" pouco me importava, só sabia que precisava ir para bem longe.
Naquela noite tive um sonho...vale ressaltar que não conhecia bem a palavra de Deus. Sonhei que eu estava correndo muito rápido, como se estivesse fugindo de algo. Cheguei a um pier,cai dentro da água e fui engolida por uma baleia. O sonho era um pouco estranho, era como se eu me visse mas não podia fazer nada. Quando percebi que estava dentro de uma baleia eu gritava e chorava muito. Depois de um tempo ajoelhada dentro da baleia fui cuspida pra fora e acordei.
Achei aquele sonho bizarro e logo me lembrei das aulinhas na escola dominical que tinha uma historia na bíblia com um baleia...:-D. Cheguei no trabalho e perguntei um colega onde na bíblia tinha um historia sobre uma baleia e ele logo respondeu "no livro de Jonas".

Cheguei em casa mais tarde e abrir o tal livro de Jonas que foi seguido de muitas lagrimas e arrependimento. Enquanto eu lia...eu me via.

Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR 
Jonas 1:3
Como Jonas, eu estava FUGINDO do chamado de Deus pra minha vida.  O que adiantava eu ir pra longe se o que Deus tinha pra mim era AQUI e agora. Queridos chega momentos na nossa vida espiritual que parece que não aguentamos mais NADA! E nessa hora que Deus usa. Quando estamos fracos e que o Senhor nos fortalece. Jonas entendeu que Deus queria usar ELE. Da mesma forma como o Senhor quer me usar e quer usar você.
Você esta fugindo de que?

E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; todavia tornarei a ver o teu santo templo 
Jonas 2:4
E através da ORAÇÃO queridos que seremos restaurados!

E disse: Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz. 
Jonas 2:2
O inimigo quer quer desanimamos, que perdemos a paciência e desistimos. Mas o amor por vidas já esta implantado em seu coração.

E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais? 
Jonas 4:11

Não corra! 


Pai querido, me perdoe por muitas vezes ignorar a sua voz, e fugir do que o Senhor tem pra mim. Eu te amo, e sei que a minha forca esta em Ti. Renove a minha fé! Me mostra o que o Senhor tem pra e me ensina a confiar e descansar em Ti. Te amo Jesus!





3 comentários:

  1. Estou passando por isso neste momento..Já até pensei em desistir, mas eu tenho um chamado e vou lutar até o fim, estava com Jonas e depois como Jó..Mas Deus está me levantando novamente...MInha vida é muito corrida também, ñ paro um minuto de domingo a domingo..Trabalho, ministerio, faculdade e cursos!!!

    ResponderExcluir
  2. Que Deus te abençoe!! Ele vai te honrar! Entendi que o Senhor n nos dar o que n suportamos! Bjos e a paz!

    ResponderExcluir
  3. POxa,muito bom, isso foi uma profunda reflexão.deus abençoe

    ResponderExcluir