quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Deserto, vale ou monte? ( parte I )

                                                                                       
                                              

  E aí, galera! Graça e Paz, amém?!
Hoje eu vim aqui pra ser apenas um instrumento de Deus na sua vida.

 Amém, quem aí tá no vale levanta a mão o/ Todo cristão passa por três etapas (constantemente) são elas:
1 - Deserto
2 - Vale
3 - Monte

Cada uma dessas fases funcionam da seguinte forma:
1 - O Deserto. É onde você tem tentações, mas tem milagres. É onde Deus fala contigo diariamente, e aonde você recebe o maná, ou seja você ainda tem alimento.
 Nesta fase Deus coloca pessoas para te ajudar a crescer, a vencer o pecado...

2 - O vale. É onde Deus te testa, é a fase mais difícil dentre as três.
Quem encara o vale com você? Tu e Deus! É prova atrás de prova... Se eu tivesse que resumir o vale em uma palavra só, eu diria: Confia!

3 - O monte. Ô GLÓRIA! O monte é onde você recebe o que é seu por justiça. Quando você sair do vale, vai subir no monte e lá vai construir ou torre ou altar. Ai a escolha é sua, mas se construir torre, meu amigo, eu te garanto que a resposta de Deus não ser muito dócil não (: Por isso, construa altar, onde só o Senhor é glorificado, onde não há uma digital se quer que venha do homem, mas sim tudo que for feito ali seja obra de Deus.
Já identificou onde você está? Então vamos começar.

Hoje vou falar sobre o deserto. Sabe quando você acabou de chegar do encontro tá naquele primeiro amor lindo, você vai ganhar o MUNDO pra Jesus... sabe como é né? Então, depois de algum tempo todo esse clima meio "primavera" some, agora imagine tudo branco, e em um piscar de olhos você está num deserto, muito feliz, mas o sol está forte em sua cabeça, então Deus envia uma nuvem e onde quer que você pisa essa nuvem cobre a sua cabeça, você sorri e agradece a Deus. Você começa a sentir muita fome, mas Deus já sabia disso, é quando você aperta os olhos e na sua frente vê o maná, enviado por Deus. Logo depois, você está cansado de caminhar, Deus envia amigos para te ajudar, você levanta e começa a andar novamente.

Agora chegou a noite ( Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, Salmos 91:5  ) Mas Deus  usa os seus amigos para te aquecerem.

Agora imagine que nesse deserto tem uma barreira dos dois lados, onde você caminha, e ao seu lado está tudo o que o diabo tinha pra te oferecer, comida, ar condicionado, uma boa cama quentinha com algumas mulheres ao seu lado, tudo que você quer e deseja, eles estão indo para a direção contrária.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Salmos 91:7
 Mas Deus tem algo melhor, amém? A prova pode está difícil, mas o TEU DEUS NUNCA FALHA, E NUNCA FALHOU.  Você já olhou para o lado uma vez, e viu que tudo aquilo era mentira, era um caminho que te levava para morte! Mas hoje vale a pena passar pelo deserto...
E quando você pensa que está forte, PAAAFT! Acaba caindo no chão, e quando você se levanta vê um lugar escuro, cheio de ossos secos, tudo o que você vê do teu lado é morte...  { Continua }

Lembre-se que você tem um Deus, que está contigo, um Deus VIVO que luta por você, um Deus que te ama. Não olhe para a barreira invisível que te separa do mundo, VOCÊ ANDA NA DIREÇÃO CONTRÁRIA DO MUNDO! Pare de pensar que está difícil, olhe para frente e você verá que VAI VALER APENA! Graça e paz, não percam o próximo capítulo!

3 comentários:

  1. graça e páz gostei muito do que acabei de ler Deus te abençoe mais e mais a cada dia...

    ResponderExcluir
  2. Que massa!!! essa mensagem tudo que eu tô passando no momento.

    ResponderExcluir