segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Acabou o vinho e agora?!




Jesus e seus discípulos também haviam sido convidados para o casamento.
Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: "Eles não têm mais vinho". 
João 2:2-3



Graça e paz povo lindo!


Primeiramente, gostaria de pedir perdão...meu computador não esta configurado e não tem como eu colocar acento! :-(


Nem estou acreditando que o ano esta acabando! Como passou rápido! Espero que todos estejam bem. Ontem fui ao culto e teve um pastor de fora. Fui profundamente ministrada por essa palavra, eu oro para que o Espírito Santo revele e ministre a vocês em nome de Jesus!

Essa passagem e bem conhecida. A maioria já ouviu que o vinho e alegria e que esse foi o primeiro milagre do Senhor... mas a beleza da Palavra e que ela e VIVA!! :-D Deus fala conosco em cada momento que abrimos a bíblia. 

Analisando esse versículo percebemos que Jesus foi convidado para uma festa, tendo algum vinculo com essa família. Maria estava auxiliando na organização e percebeu que havia terminado vinho, naquela época isso sendo motivo de vergonha ela chega diante de Jesus, sabendo que Ele tinha como resolver a situação. A resposta Dele e "Que temos nós em comum, mulher? A minha hora ainda não chegou" João 2:4. 


Muitos pensam que isso foi uma "tirada" de Jesus mas não foi bem assim. A postura de Maria que e o mais interessante. Naquele hora ela poderia ter entrado em pânico...poderia ter chegado diante Dele e dito " Como assim não e chegado a Sua hora? O vinho acabou e eu sei que você pode fazer algo!" :-) Mas ela não fez isso, ela deu um passo pra TRÁS e disse "Façam tudo o que ele lhes mandar". João 2:5
Muitas vezes nos chegamos ate Jesus do mesmo jeito, desesperados, humilhados e simplesmente cochichamos o que precisamos esperando uma resposta ou uma ação imediata de Deus e não e sempre assim.Tratamos ele como um garçom! Qual tem sido a sua postura quando o Senhor te diz "não e chegado a minha hora?" , você tem confiado, e dito "Senhor, irei obedecer, faca o que o Senhor desejar" ou temos entrado em pânico cobrando de Deus como se fosse Ele que nos servisse?!


 Muitas vezes a resposta do Senhor e "Que temos nós em comum, mulher? A minha hora ainda não chegou" João 2:4. 
E isso significa o que? Que Jesus nos abandonou no momento do desespero? Que Ele esqueceu de você?
Não...simplesmente significa que Ele sabe o momento e a hora certa pra tudo. O que que Ele tem em comum conosco? NADA! rsrsrs. Mas Ele nos ama, e sabe o que e melhor. E garanto que Ele tem o vinho melhor pro final


Este sinal miraculoso, em Caná da Galiléia, foi o primeiro que Jesus realizou. Revelou assim a sua glória, e os seus discípulos creram nele. 
João 2:11

E a gloria do Senhor na sua vida será motivo de muitos glorificarem o nome Dele!

Muitos de nos achamos que o melhor tem que vim primeiro, mas como Maria...temos que dar um passo pra trás e permitir que o Senhor tome conta da situação, porque só Ele poderá resolver o problema.
Não se preocupe!




Paizinho, obrigada mais uma vez por ser tão lindo e cuidadoso! Que o Senhor renove o nosso vinho hoje, nos enche da sua presença! Te amamos!



2 comentários:

  1. Um texto abençoador, bastante edificante! Mais um site que abençoa meu dia-a-dia.
    Até breve.
    @Shaykovisky

    ResponderExcluir