sexta-feira, 22 de julho de 2011

Amando ao próximo!

  Hoje o post vai ser beeeem curtinho, por que eu estou beeeeeeem atrasada com o post. Já viram que o tema é algo assim... complicado para todos. Todo mundo que tem mais de 2 meses em um ministério sabe como é difícil conviver com os nossos irmãos, alguns mais fáceis que os outros, mas é importante ressaltar que devemos fazer o possível para que as pessoas se sintam bem ao nosso lado, e queiram ficar perto de nós. E para isso acontecer com, eu não diria todos, mas a maioria, é muita renuncia de si mesmo. Eu digo isso por mim, tem dia que eu estou tão irritante, que só o meu líder pra me aguentar mesmo, rsrsrs.
 Moldando o nosso caráter:
- Você tem um caráter, bom ou ruim, você tem. Deus te deu esse caráter, mas ele precisa ser moldado, para ficar o mais próximo possível do caráter do Senhor, amém?
Juuuuulia, mas Deus me ama do jeito que eu sou!
Tá mermão, beleza. Ele te ama e te entende do jeito que você é, mas não pense que vai te deixar do jeito que está! Ele precisa te lapidar, se não como vamos mostrar para os de fora que Deus é Deus de mudando, ou Deus de melhora?

Juuuuuuuuulia, e o que moldar o meu caráter tem haver com amar ao próximo?

Quando temos o nosso caráter moldado por Jesus, nós mudamos nossas atitudes com as pessoas a nossa volta, pois sabemos que assim vamos agradar o coração de Deus. E lá vou eu pro meu livro bíblico favorito... 1 João 2.10   Quem ama o seu irmão vive na luz, e não há nessa pessoa nada que leve alguém a pecar.
2.11   Mas quem odeia o seu irmão está na escuridão, anda nela e não sabe para onde está indo, porque a escuridão não deixa que essa pessoa enxergue.

Olha que forte esse versículo aqui:
1 João 
3.15   Quem odeia o seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem em si a vida eterna.3.16   Sabemos o que é o amor por causa disto: Cristo deu a sua vida por nós. Por isso nós também devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos.3.14   Nós sabemos que já passamos da morte para a vida e sabemos isso porque amamos os nossos irmãos. Quem não ama está ainda morto.


Tá vendo como é forte? Amar o seu irmão não é um dizer popular. Vou mostrar essa imagem para demonstrar como funciona:




1João 4.8   Quem não ama não o conhece, pois Deus é amor.




E assim encerro meu post. Galera, tem novidades chegando, não posso contar nada agora, mas podem ficar curiosos! HAHAHA. Grande abraço, fiquem com Deus. Que essa mensagem possa te edificar!






Nenhum comentário:

Postar um comentário