sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Familia.

 Hoje vou levar vocês a compreender por que a familia é um projeto de Deus para a sua vida.
Porque?
 Deus não criou o homem para ficar sozinho, por isso criou Eva. Como já disse no post anterior, Deus poderia ter feito um outro homem no lugar de Eva, ou várias mulheres em conjunto com Eva de modo que Adão pudesse se deitar e se satisfazer com várias em vez de uma. Se Deus deu UMA MULHER para Adão, é porque o homem PODE e deve se satisfazer com UMA MULHER! A Bíblia é clara ! Deus quis assim pois era a forma  mais coerente.
Estrutura Familiar:


O casal.
 No começo da humanidade na terra, quando Eva comeu do fruto proibido, Deus disse: "Multiplicarei grandemente o seu sofrimento na gravidez, com sofrimento você dará à luz filhos. Seu desejo será para o seu marido, e ele a dominará." Gêneses 3:16
 E para o homem: " Visto que você deu ouvido à sua mulher e comeu do fruto da arvore da qual eu lhe ordenara que não comesse, maldita é a terra por sua casa; com sofrimento você se alimentará dela todos os dias da sua vida" Gêneses 3:17


 Citei Gêneses 3:16 para você ver PORQUE nós mulheres precisamos ser submissas aos nossos maridos. Citei Gêneses 3:17 para que você homem veja como deve agir dentro da sua casa, você é o cabeça da causa, sua mulher te ajuda a coordenar a casa, mas quem toma a decisão final é você.


 Submissão: Ato ou efeito de submeter.
Obediência voluntária; sujeição: submissão perfeita.

Não confie sua vida a homens, entregue-a somente a Deus. Em Efésios 5 percebemos os deveres conjugais.
Mulheres -> "Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. Assim como a igreja está sujeita a cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos." (Efésios 5: 22-24)


Homens -> "Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e estregou-se por ela." E ainda no capitulo 28 e 29 diz: " Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como o seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher ama a si mesmo. Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja." (Efésios 5: 25 e 28, 29)




Pais e filhos.
 Tá ai uma relação difícil para a geração contemporânea. "Minha mãe é muito chata", "meu pai bebe, bate na minha mãe"... Não importa quem eles são ou o que fazem, sempre serão seus pais. Por isso, honre-os.
 Filhos, sei que é difícil aceitar isso, mas é bíblico! "Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa. Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra." (Efésios 6: 2-3)
 Pais, não abusem de sua autoridade! PLEASE, nós filhos imploramos. "E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor." (Efésios 6: 4-5)


 A familia é um projeto de Deus para sua vida, é hora de mudar seus conceitos, ô "crente cabeção". Não adianta ser uma "benção" na igreja, aquele que levanta a mão e finge clamar pelo Espírito Santo que nem perto do cidadão está. E quando chega em casa é completamente o oposto, quando chega em casa bate a porta na cara dos pais, xinga todo mundo, só causa conflitos. Nem na escola o individuo presta. Dá mal testemunho, diz ser crente "moderno", diz que na igreja dele é tudo liberado. Pois eu digo agora sem medo nenhum, a igreja desse cara ai é a maior do mundo, sabia? Por que é essa a igreja dos crentes Pé na igreja, pé no mundo. E você meu irmão? Se enquadra em qualquer perfil desses? Acredite, você precisa do sobrenatural de Deus, por que ele vai mudar a sua forma de agir, de falar, e isso vai acontecer tão naturalmente que você nem vai sentir. BUSQUE o Deus vivo, só Ele pode lhe ajudar. Amém?!



Graças e paz, amados(as).

Nenhum comentário:

Postar um comentário