segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Vencendo o medo!

Mas eu disse: "Ah, Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem". Jr 1:6
A paz galera!
O livro de Jeremias é um dos livros que eu mais amo! Deus já falou muito comigo através do exemplo da vida dele. Vejo-me muito nele! Especialmente quando se trata de insegurança e medo! Antes de conhecer a Jesus, eu tinha medo de tudo! Nunca me achava capaz de conseguir nada. Era muito insegura... tem sido um longo processo de tratamento da parte de Deus! :-D
Glória a Deus que Ele é tão paciente.
Jeremias foi um escolhido desde pequeno por Deus pra pregar o arrependimento à nação. Israel tinha se afastado de Deus e o Senhor precisava de alguém para ir avisá-los que Ele queria perdoar-los e mudar a história deles. Jeremias tinha muito medo e  não se achava capaz de fazer nada pela sua nação. Imagina a cara de Jeremias, quando Deus pede a ele, um jovem, inexperiente para ir falar a um povo rebelde que eles estavam errados?! :-D Deus realmente faz tudo diferente não é mesmo?! 
Quantas vezes isso não acontece com nós? Temos na nossa frente um emprego, um relacionamento, uma prova, ou qualquer situação de benção, e a perdemos por MEDO?! Por não nos achar CAPAZ de conseguir
Os seguintes versículos dizem:
"O Senhor, porém, me disse: "Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar.
“Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo”, diz o Senhor.
O Senhor estendeu a mão, tocou a minha boca e disse-me: "Agora ponho em sua boca as minhas palavras.
Veja! Eu hoje dou a você autoridade sobre nações e reinos, para arrancar, despedaçar, arruinar e destruir; para edificar e para plantar”.” Jr 1:7-10
Era Deus que estava capacitando Jeremias! E a mesma coisa acontece com nós. É DEUS que dar, então é DEUS que vai nos capacitar pra conseguir vencer a situação e não ser humilhados.
Jeremias foi um grande profeta, muito usado por Deus. Um JOVEM escolhido pra fazer uma diferença!
Porque você acha que com você vai ser diferente?!
Confie em Deus, deixa Ele te usar pra fazer uma diferença também! Vc foi escolhido por Deus para vencer!
Fica na paz!

Jesus Culture -Where You go I go

Nenhum comentário:

Postar um comentário