sábado, 23 de abril de 2011

Amar sem sacrificar, não é amar....


"E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.
Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma" Jó 1:21/22
A paz!
Pedi ao Senhor que me guiasse em o que escrever hoje e oro a Deus para que esta Palavra toque em seu coração, em nome de Jesus. Domingo passado fui profundamente ministrada por esta Palavra. Muitos já conhecem a história de Jó. Analisando a vida dele, percebe-se que não existe homem igual! Uma vez uma amiga falou pra mim.." amar, sem sacrificar não é amar" . Não estou falando de perder sua identidade, ser  dominado/a , estou falando de abrir mão de certas coisas pra agradar o outro. Fazemos tanto isso nas nossas vidas. Estamos sempre disposto a não fazer algo para que o outro fique bem. Com Jó foi a mesma coisa, ele sacrificou muito para que o nome do Senhor fosse glorificado. 
Porque é tão difícil fazermos o mesmo? Porque sacrificamos tanto por namorado/a, pai/mãe/ irmão, amigos, nossos chefes e quando é pra Deus é tão difícil?! Outro dia estava analisando isso e pensei... é porque a maioria das vezes o amor que sentimos por Deus não é verdadeiro! Amamos Deus como uma troca, ou por medo ou por obrigação, achando que por "amar" a Ele, Deus tem a obrigação de nos abençoar e que permitindo que Ele esteja no " controle" nas nossas vidas tudo vai continuar do mesmo jeito.A Palavra diz  "ESTE POVO SE APROXIMA DE MIM COM A SUA BOCA E ME HONRA COM OS SEUS LÁBIOS, MAS O SEU CORAÇÃO ESTÁ LONGE DE MIM. MAS, EM VÃO ME ADORAM" (MATEUS 15:8-9)
 Esquecemos que NÓS temos que sacrificar, temos que abrir mão do nosso achismo, do nosso egoismo do nosso caráter. Sabe irmãos...percebo que um relacionamento com Deus tem que ser genuíno. Como Jó que perdeu TUDO e ainda assim glorificou o nome do Senhor. Não que nós temos que perder tudo para provar que amamos a Deus, mas temos que amá-lo pelo que Ele é, e pronto, sem troca. Se recebermos algo em troca amém, e se não amém também! Temos que orar e pedir a Deus esse amor verdadeiro,  e é o nosso dever pedir isso a Deus.
 Quando Ele não é o alvo, qualquer coisinha que  acontece que não seja de acordo com o que NÓS queremos, afastamos de Deus. Se Jó não tivesse Jesus como alvo, e tivesse colocado sua fé na esposa, ou na casa, ou nos filhos, ele teria morrido de tristeza, depressão! Mas Ele firmou no Senhor, o amor que ele sentia por Deus era genuíno, mas teve que sacrificar. O que você tá tendo que sacrificar para que Deus seja em primeiro lugar na sua vida e que te inunda com esse maravilhoso amor? Vale a pena! 
"Senhor, planta em nosso corações um amor verdadeiro, nos mostre o que temos que sacrificar para que possamos buscar somente a Tua face, em nome de Jesus!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário