sábado, 19 de março de 2011

Orgulho

O que posso dizer?! O que posso fazer?! Se não entregar a ti o Deus o meu coração!!Gosto de ser "posudo". O que há de errado nisto? O orgulho leva a pessoa à destruição, e a vaidade faz cair na desgraça. Provérbios 16.18
As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra. Você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o Senhor julga as suas intenções. Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo. O Senhor detesta todos os orgulhosos; eles não escaparão do castigo, de jeito nenhum. Quem é bom e fiel recebe o perdão do seu pecado, e quem teme o Senhor escapa do mal. Se a nossa maneira de viver agrada a Deus ele transforma os nossos inimigos em amigos. A pessoa faz os seus planos, mas quem dirige a sua vida é Deus, o Senhor. O Rei se alegra em ouvir a verdade e ama os que dizem coisas certas. É melhor conseguir sabedoria do que ouro; é melhor ter conhecimento do que prata. As pessoas honestas se desviam do caminho do mal; quem tem cuidado com a sua maneira de agir salva a sua vida. É melhor ter um espírito humilde e estar junto com os pobres do que participar das riquezas dos orgulhosos. Quem presta atenção no que lhe ensinam terá sucesso; quem confia no Senhor será feliz. Quem tem coração sábio é conhecido como uma pessoa compreensiva; quanto mais agradáveis são as suas palavras, mais consegue convencer os outros. Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte. Uma vida longa é a recompensa das pessoas honestas. Vale mais ter paciência do que ser valente; é melhor saber se controlar do que conquistar cidades inteiras.
Uma oração :
   Eu te peço,ó Deus, que me dês duas coisas, antes de eu morrer: não me deixes mentir e não me deixes ficar nem rico nem pobre. Dá-me somente o alimento que preciso para viver. Porque, se eu tiver mais do que o necessário, poderei dizer que não precio de ti. E, se eu ficar pobre, poderei roubar e assim envergonharei o teu nome, ó meu Deus. Provérbios 30.7-9
Que essa palavra possa entrar em seus corações e fazer morada nele! E que o Senhor possa abençoar vocês com essa palavra!

Renata Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário