quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo. Rm 15:13






Graça e paz!
Me perdoem por postar tão tarde, estive doente e só agora que estou me sentindo um pouco melhor. Orem por mim. Espero que este post edifique sua vida, em nome de Jesus.

Quantos de nós já falamos essa frase?
Eu não aguento mais!
Muitos de nós não é mesmo? Tem momentos em nossas vidas que sentimos sem chão, incapacitados e realmente sem perspectiva nenhuma pro futuro. A bíblia diz que em todo tempo temos que ter esperança. Mas na verdade o que é ter esperança? Esperança é acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário. A bíblia diz que o Senhor é o Deus da esperança! E o que temos que fazer? Temos que confiar Nele para que seja derramado uma unção nova de esperança em nossas vidas.
Tá...eu sei, talvez no momento você não está crendo em nada, mas oro para que essa verdade entre em seu coração em nome de Jesus. Então vamos lá...
70% da bíblia é profecia, algumas que já foram cumpridas e outras que estão por cumprir. Eu dúvido que o Senhor já realizou tudo que Ele tem pra sua vida. TODAS as promessas já se cumpriram? Não...então não desista, há esperança pra você.

Mas agora, Senhor, que hei de esperar? Minha esperança está em ti. Sl 39:7


 Muitas vezes colocamos nossas esperanças em coisas naturais e esquecemos do "provedor da esperança".  Nós estamos na geração do ter e não do ser. A sociedade crê que TENDO um emprego bem remunerado, ou um carro novo, um esposo (a),  as coisas vão melhorar. E Deus hoje quer que você entenda que nossa esperança tem que estar EM DEUS. Muitas vezes perdemos o foco sem nem perceber. 
E quais são as características de pessoas que tem esperança?  Vamos analizar alguns exemplos na bíblia de pessoas que tiveram esperança.

Promessa
Se você tem promessa então tenha esperança de que  Deus vai cumprir. A palavra do Senhor NUNCA volta vazia. Abraão tinha uma promessa de ser "pai de multidoes" com uma esposa estéril e já de idade. Ele teve esperança na promessa do Senhor e a promessa se cumpriu. Tendo esperança, a promessa se cumpre...pode não ser no tempo que você deseja mas a vontade de Deus é sempre boa, perfeita e agradável. Crê nas promessas!

São pessoas que adoram
Quando você adora, cadeias são quebradas no mundo espiritual e Deus começa a agir. Silas e Paulo não tinham motivo para ter "esperança" mas mesmo feridos, sem forças, à meia noite adoraram o Senhor, e o poder de Deus refletiu-se no mundo natural.

Possuem crédito no céu
"Lembra-te, Senhor, como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera. Tenho feito o que tu aprovas". E Ezequias chorou amargamente.2 Reis 20:3 Ezequias tinha ficado muito doente e quase morreu. Ele clamou a Deus e o Senhor lhe concedeu mais 15 anos de vida. A esperança dele estava em Deus, e Deus o honrou.

Olhem para o Senhor
Pedro andou no sobrenatural de Deus, andando sobre às águas. No momento que ele olhou para baixo ele perdeu a esperança, ficou apavorado e afundou. Lembrem, nossa esperança estar EM DEUS, se focarmos em qualquer outra coisa perspectivas de melhoria para o nosso futuro será pouca.



Se agir assim, certamente haverá bom futuro para você, e a sua esperança não falhará. 
Pv 23:18




 Pois nessa esperança fomos salvos. Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Rm 8:24
Amados é no deserto que Jesus faz mananciais. Não desista dos seus sonhos nem permita que o diabo diga mentiras sobre o seu futuro! O único que tem um futuro miserável é ele! Você foi feito para crescer e frutificar! Você foi feito pra comer o melhor dessa terra. Jesus não se esqueceu de você.

Senhor, gera esperança em nosso corações. Que possamos ter sonhos e que o nosso futuro venha ser glorioso. Queremos estar com os olhos voltados a Ti Pai. Nós te amamos e queremos algo novo em nossas vidas, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário