terça-feira, 2 de agosto de 2011

Controlando a minha BOCONA!

 Oi pessoal, não era a minha vez de postar, mas eu troquei de dia com a Monica por uma causa justa (:

Quem ai crê que Deus vai falar diretamente ao seu coração com este post? (rsrs)
Amém.

 E aí galera, como está indo a semana de vocês? Espero que boa (: Volta as aulas, é sempre meio "bad", mas vamos com todo vapor ai de cara nos livros. Enfim, chegou a hora de você ser abençoado, a hora da palavra!



 Senhor como é difícil controlar a minha boca! Nós falamos do irmão sem sentir, as vezes até sentimos e falamos mesmo assim, tem gente que diz que existem tiradas com sabedoria. Um dia desses ouvi essa de tirar com sabedoria. Galera, tem de tudo! Fofocar é horrível pra homem e para mulher, mas quando vem de homens é só menos esperado, rsrs. Além de ser feio é contra o coração de Deus, olha só:


Tiago 
1.26   Alguém está pensando que é religioso? Se não souber controlar a língua, a sua religião não vale nada, e ele está enganando a si mesmo.
3.5   É isto o que acontece com a língua: mesmo pequena, ela se gaba de grandes coisas. Vejam como uma grande floresta pode ser incendiada por uma pequena chama!

 Tá achando pouco? Então olha isso:
Tiago
3.6
   A língua é um fogo. Ela é um mundo de maldade, ocupa o seu lugar no nosso corpo e espalha o mal em todo o nosso ser. Com o fogo que vem do próprio inferno, ela põe toda a nossa vida em chamas.
Não sei você, mas nesse momento eu tô afim de arrancar a minha língua fora. Mas fiquem calmos, nós servimos a um Deus misericordioso amém? Veja:

Tiago
3.8
   Mas ninguém ainda foi capaz de dominar a língua. Ela é má, cheia de veneno mortal, e ninguém a pode controlar.



 Realmente controlar a nossa língua não é algo fácil, e como diz em Tiago quase impossível! Mas não é!

Uai Julia, e se eu ficar calado pra sempre?

 Calma lá né galera? Ficar calado seria falta de sabedoria, Deus nos fez para termos relacionamentos, e sem falar seria meio difícil né? E mesmo que você ficasse calado, você pecaria com a mente. Então assume ai que tu é um pecador e se arrependa do que fez.
 Mas é OBVIO que dá pra dar uma controladinha né? Lembram de Tiago 1:26? Ele diz para controlarmos a nossa língua, pois se não fizermos isso o que acreditamos não valeria de nada! A língua destrói tudo aquilo que já foi construído.

E falar do irmão? Rola? 

PEEEEEN! kkkkkk, Claro que não né. Olha só por que... 
1 João
4.20
   Se alguém diz: “Eu amo a Deus”, mas odeia o seu irmão, é mentiroso. Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê.

Tiago
3.9
   Usamos a língua tanto para agradecer ao Senhor e Pai como para amaldiçoar as pessoas, que foram criadas parecidas com Deus.


Assim fica mais claro né? 
Não estou falando para você ficar brother do irmão, mas você precisa ama-lo. Afinal o que significa amar?
Amar é decidir! 
Como assim Julia? Amor é um sentimento, não uma decisão, eu não escolho amar, o meu coração é que manda!
 Tá doido é? rsrs Amar é uma decisão sim! Quando decidimos amar nós vamos cuidar daquela pessoa mesmo quando ela estiver um porre, quando ela fizer coisas que não gostamos. Se você fizer coisas pelo seu irmão só quando estiver sentindo, quando não estiver sentindo nada e ficar indignado com ele, você vai virar as costas ou gritar ou usar a sua língua como maldição sobre a vida dele. Então decidir amar o próximo DE VERDADE é fundamental para controlar a sua língua, por que você não vai sair falando mal de quem você ama né? ( Ai Jeová, essa doeu em mim )

Decida amar! Decida controlar a sua língua! Decida honrar a Deus!
Seja justo consigo mesmo, fale pra Deus que você ODEEEEEIA isso ou aquilo no seu irmão, clame por cura, clame por ter amor, pelo menos um pouco do amor que Deus tem por nós, pelos nosso próximo. Deus não vai te deixar como está, apesar de te amar do jeito que você é!

 E mesmo você tendo essa sua língua maldita, Jesus te ama, mesmo sabendo que seria maldoso com a língua, Ele morreu por você, mesmo antes de falar ou maltratar os seus líderes e autoridades (ou qualquer outra pessoa) Ele te amou primeiro.
Espero que tenha sido muito edificante o tanto que foi para mim, pois Deus colocou essa palavra em meu coração pois: O Espírito do SENHOR fala por meio de mim, e a sua mensagem está nos meus lábios.  2 Samuel 23.2 Creia que Ele transforma tudo em você, principalmente aquilo de mais maldito, a sua língua!  
 Senhor, vem moldar o nosso caráter e nos ajudar a controlar a nossa língua. Para que venhamos a usa-la com sabedoria assim como o Senhor a usou aqui na terra.

Um comentário:

  1. Nossa, essas palavras foi uma benção ! Falou muito ao meu coração!! Lembrei de algumas situações que aconteceram comigo nesses ultimos meses em relação a uma amiga minha e eu, nós ficamos sem se falar muuuuito tempo,e tinha um sentimento de ódio muito grande no meu coração...tinha muito a ver com esse texto, Mas Deus é maraavilhoso, que Ele mudou a cituação.

    "E mesmo você tendo essa sua língua maldita, Jesus te ama, mesmo sabendo que seria maldoso com a língua, Ele morreu por você, mesmo antes de falar ou maltratar os seus líderes e autoridades (ou qualquer outra pessoa) Ele te amou primeiro." Essa parte foi forte pra mim !É verdade!!
    Que Deus a abençoe ainda mais!!E que a cada dia ele molde o meu ser de acordo com a vontade dele!
    Bjos e paz!!!

    ResponderExcluir