sexta-feira, 17 de junho de 2011

Perseverança!


Esse é o passo mais difícil da caminhada cristã.
 Os príncipais passos , na minha visão, na caminhada cristã:
1º - Querer aceitar Jesus
2º - Aceitar Jesus.
3º (E mais difícil) - Seguir a Jesus

  Vamos focar hoje nesse terceiro passo. Acredito que seja o passo em que os jovens tem caído mais. A perseverança, não é fácil, mas Jesus nunca disse que seria fácil.

E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.
 - Quando vejo jovens se convertendo, chorando na presença do Senhor, sinto uma alegria muito grande, pois sei que Deus ama os jovens, e eu também os amo. Então vamos a Bíblia. 

Marcos

10.17 Quando Jesus estava saindo de viagem, um homem veio correndo, ajoelhou-se na frente dele e perguntou: — Bom Mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna?
Jesus respondeu: — Por que você me chama de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém. Você conhece os mandamentos: “Não mate, não cometa adultério, não roube, não dê falso testemunho contra ninguém, não tire nada dos outros, respeite o seu pai e a sua mãe.” — Mestre, desde criança eu tenho obedecido a todos esses mandamentos! — respondeu o homem.Jesus olhou para ele com amor e disse: — Falta mais uma coisa para você fazer: vá, venda tudo o que tem e dê o dinheiro aos pobres e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga.Quando o homem ouviu isso, fechou a cara; e, porque era muito rico, foi embora triste. Jesus então olhou para os seus discípulos, que estavam em volta dele, e disse: — Como é difícil os ricos entrarem no Reino de Deus! Quando ouviram isso, os discípulos ficaram espantados, mas Jesus continuou: — Meus filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus! É mais difícil um rico entrar no Reino de Deus do que um camelo passar pelo fundo de uma agulha. Quando ouviram isso, os discípulos ficaram espantadíssimos e perguntavam uns aos outros: — Então, quem é que pode se salvar? Jesus olhou para eles e disse: — Para os seres humanos isso não é possível; mas, para Deus, é. Pois, para Deus, tudo é possível. Aí Pedro disse: — Veja! Nós deixamos tudo e seguimos o senhor. Jesus respondeu: — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: aquele que, por causa de mim e do evangelho, deixar casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos ou terras receberá muito mais, ainda nesta vida. Receberá cem vezes mais casas, irmãos, irmãs, mães, filhos, terras e também perseguições. E no futuro receberá a vida eterna. 10.31 Muitos que agora são os primeiros serão os últimos, e muitos que agora são os últimos serão os primeiros. 


 Mas depois da converção vem a dificuldade. Veja o exemplo do jovem rico citado nesses versiculos do evangelho de Marcos, é assim que acontece depois da emoção e alivio que se sente ao falar Eu aceito Jesus como meu Senhor e Salvador. Parece que ao falar isso, é como se pedissemos um atestado para ser perseguido pelo MUNDO INTEIRO. Depois de aceitar Jesus, se arrepender verdadeiramente, Deus começa a trabalhar na sua vida, então ele molda o seu caráter e diz:  — Falta mais uma coisa para você fazer: vá, venda tudo o que tem e dê o dinheiro aos pobres e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga. 
Ele é o seu alvo! Nada, nem ninguém pode estar a frente de Deus na sua vida. Não merece o criador da sua vida e tudo que nela há, ter uma atenção especial sua?


- Uma pequena coisa tem afastado as pessoas de Jesus (principalmente jovens). O medo da mudança, dizem Eu aceito Jesus, mas não sei se estou preparado para mudar. 
                         João 3:13 Meus irmãos, não se admirem se o mundo os odeia.
 Ser cristão é andar na direção contrária do mundo, MEU FILHO! Se você diz que ama, diz que ama, diz que ama e não ama, em João 4:8 diz: Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. E também em João 3:18 diz: Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade. 

  Então irmãos, vamos amar uns aos outros de verdade. Vamos andar na direção contrária do mundo de verdade. Vamos aceitar e nos firmar em Jesus, por que apesar da perseguições sabemos que a alegria do Senhor é a nossa força! Amém. Para de aceitar a Jesus tooooda semana, aceita só uma vez e siga FIRME E CONSTANTE no Senhor. 



Graça e Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário